jump to navigation

Sugestão de leitura: Clarice, 09/09/2010

Posted by Maria Elisa Porchat in Atualidades, Literatura.
Tags: , , ,
trackback

Recomendo a leitura de Clarice, (vírgula), biografia de Clarice Lispector. A vírgula está no  título, mesmo,  simbolizando  que o estudo sobre ela não tem um ponto final, sempre haverá mais a se conhecer sobre ela.

O autor, Benjamin Moser, que tive o prazer de ouvir na Flip, é um jovem escritor norte-americano, pesquisador da literatura brasileira. Moser tomou para si a incumbência de divulgar Clarice Lispector no exterior.

Tocou-me a vida sofrida desta escritora judia, que fugiu com pais e irmãs da Ucrânia em guerra, passando por tormentos que tiveram reflexo na sua literatura.

O livro é rico em história do Brasil do século XX.

Os extratos de suas obras inseridos na biografia facilitam a compreensão dos  textos enigmáticos de Clarice Lispector. Clarice, (vírgula) ajuda o leitor a desvendar numa certa medida o denso mistério que caracteriza a personalidade e a obra de Clarice Lispector.  É um livro para ler e com ele conviver.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: