jump to navigation

Li recentemente 19/03/2013

Posted by Maria Elisa Porchat in Atualidades, Literatura.
Tags: , , , , ,
trackback

imagens blogGostei, mas é preciso uma reserva de oxigênio para ler Um Copo de Cólera do Raduan Nassar. Cada capítulo tem um só período com um ponto final. Pensar que reclamávamos do Saramago! A narrativa acompanha em ritmo a explosão de fúria de um casal, depois de uma noite de sexo. Nassar usa uma linguagem contundente para narrar um conflito aparentemente banal, que chega a tornar a convivência insuportável.  Atrás da guerra verbal, aparecem as contradições culturais, amorosas e subjetivas do casal.

Fazes-me Falta da jornalista Inês Pedrosa, autora que tive o privilégio de conhecer em Paraty,  também exige disposição por parte do leitor, dada a complexidade do texto e do relacionamento mostrado. São monólogos alternados de uma morta e do companheiro, pensamentos profundos sobre afetos, morte e a dor da perda. Tocou-me especialmente este: “e deslizo para esta solidão demasiado humana de não poder voltar a ser sozinho, como era quando tu existias nesta mesma cidade, e eu já nem sequer pensava em ti”.

Jane Fonda – O Melhor Momento tem que estar na mesa de cabeceira de quem passou dos 60 e  decidiu pendurar a chuteira. Em resumo, o seguinte: pare de lamentar a juventude perdida e assuma o comando para enfrentar bem as mudanças da idade e tirar proveito da vida nessa fase. São conselhos detalhados sobre saúde, estilo de vida, sentimentos, espiritualidade e autoconhecimento.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: